Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Jovem e militante da cultura dever ser opção para o legislativo de Almino Afonso/RN

A disputa por uma vaga no Legislativo deverá conta com a disposição de Júnior Silva (PSB), militante da cultura que lança pré-candidatura a vereador ao lado do atual prefeito Waldênio Amorim (PSB), em Almino Afonso/RN.

Formado em pedagogia, pós graduação em psicopedagogia institucional e clínica, Júnior iniciou sua carreira profissional nos movimentos sociais, Pastoral da Criança, associativismo e no voluntariado. Trabalhou 8 anos no Programa de Desenvolvimento de Área (PDA) nas instituições Associação Santa Terezinha, Grupo Mulheres em Ação e Centro Juazeiro, ambos financiados pela ONG internacional Visão Mundial.

Atuou na linha de frente em defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente nos municípios de Almino Afonso/RN e Patu/RN. Como colaborador do Centro Juazeiro, coordenou o projeto Encantos do Sertão financiando pelo Criança Esperança nos municípios de Messias Targino/RN, Patu/RN e Almino Afonso/RN.

Sua atuação se estendeu às ações de mobilizações e sensibilização dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável e Solidário dos Municípios do Alto Oeste, totalizando 30 cidades no programa RN Sustentável, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A crescente carreira profissional oportunizou ainda experiencias como Secretário Municipal de Cultura e Controlador Geral, além de ser membro dos conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Almino Afonso/RN.