Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

terça-feira, 7 de julho de 2020

Associação Amigos da Casa de Cultura consegue recuperação institucional


A Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes, entidade gestora do Ponto de Cultura Em Cena Ação no município de Janduís/RN, consegue recuperação institucional com retirada de certidões negativas de débitos e registro de Ata com novos poderes.

Pelo menos duas parcelas do convênio relativo a Ponto de Cultura foram executadas com ações em nível municipal, sendo uma no ano de 2010 e outra no ano de 2013, com prestações de contas enviadas e aprovadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Sem expectativas de renovação de convênio desde 2014, a Associação Amigos da Casa, passou por dificuldades de manutenção. O registro de ata, foi possível com a colaboração do mandato do Dep. Estadual Francisco do PT, Dep. Federal Natália Bonavides (PT) e do prefeito Zé Bezerra (PSB).

Além da ata, restam os serviços contábeis, negociação de débito junto a Receita Federal, custos bancários, alvará e demais encargos. O importante agora, é que a entidade está dentro das regularidades jurídicas e contábeis.