Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Cadastros culturais podem ser efetuados no Estado e municípios


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto, lançou plataforma para cadastramento cultural de pessoas físicas e jurídicas, quarta-feira, 15 de julho de 2020.

Antes, alguns municípios, incluindo Janduís, já estavam em processo de cadastramento e validação pelo respectivo Conselho Municipal de Política Cultural.

A ideia do cadastramento é mapear e formar um banco de dados com informações que deverão servir de base para concessão de auxílios e lançamento de editais com recurso da Lei Aldir Blanc.

Podem se cadastras artista de diversas linguagens, produtores, empreendedores, técnicos de som e luz e até mesmo que já fez o cadastro municipal, com renda ou sem renda.

O cadastramento não significa que a validação dos dados já sejam para receber algum benefício da Lei Aldir Blanc que tem como critérios estar sem renda, não receber auxílio do Governo Federal, não ter renda familiar superior a 3 salários mínimos, em caso de pessoa física, ou não ser conveniado, subsidiado ou ter projeto em execução em caso de pessoa jurídica, grupos e espaços.

Para fazer o cadastro da Fundação José Augusto acesse o link:

Fonte: Blog da Ciranduís