Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sábado, 11 de julho de 2020

Cultura e suas diversas linguagens é debatida em Fórum virtual


A Prefeitura Municipal de Janduís, através da Fundação Cultural Mestre Dadá – FUNCULT, proporcionou mais um momento de debate cultural durante webconferência do Fórum Municipal de Cultura, quarta-feira, 8 de julho de 2020, via Gogle Meet.

O momento tratou sobre os cadastros municipais de cultura que devem se estender até o mês de novembro, andamento do Fundo Municipal de Cultura e informações sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc que deve destinar recursos na ordem de R$ 55.810,10 pra Janduís/RN.

Estiveram presentes representantes da sociedade civil, Conselho Municipal de Política Cultural, Casa de Cultura Vapor das Artes, Cia. Ciranduís, Grupo Balai de Artes, Grupo Star Dance, CRAS, ciclista, comunidade de Verruma, Vereador Braga (PT), vereador Artur Barbosa (PSOL) e Conselho Tutelar e demais representações.

Participando pela primeira vez, o Fórum De Cultura recebeu dois janduienses que residem em Natal/RN que são José Ricardo Roberto, integrante do Coletivo “Ô de Casa, Ô de Fora” e mestrando em Artes Cênicas pela UFRN e Esterson Márcio Roberto da Silva.

Em outra oportunidade, o Fórum contou com a presença de Robson Medeiros, mais um janduiense que integra o Grupo Carmin, em Natal. As participações tem sido importantes pelo nível do debate e amplitude dos horizontes culturais em suas diversas linguagens.