Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Troca de partidos altera cenário na Câmara e no Executivo de Janduís

A abertura da janela partidária no início deste ano alterou o cenário político na Câmara Municipal  e no Executivo de Janduís pras Eleições 2020. A possibilidade de mudar de partido para mandatos eletivos em cargos proporcionais sem perder mandato é concedida pelo TSE, através da Lei 13.165/2015.

Nas Eleições de 2016 o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, elegeu dois vereadores e é hoje a maior bancada com três cadeiras. Artur Barbosa que continua, Adeilson Alves que deixou o Partido Progressista – PP e Henrique de Dodó que se desfiliou do Podemos.

Jozenilo Morais saiu do PP, partido que elegeu dois vereadores em 2016 e está sem representatividade na Câmara, filiando-se ao PSDB, compondo assim, bancada com Walter Véras Neto. O PL recebeu o vereador Jacinto Filho que deixou o PSOL e continua com Sueli Cabral.

O vereador Braga continua no PT e deve concorrer a reeleição e o vereador João Neto que não será candidato continua no Solidariedade, compondo assim, as nove vagas do Legislativo, mandato 2017/2020.

O atual prefeito Zé Bezerra saiu do PSOL e está no PSB e o vice-prefeito Jacinto Fernandes saiu do PSOL e está filiado no PSDB. Ambos candidatos à reeleição concorrendo ao mesmo cargo em composições diferentes.